Reformas hidráulicas: evite problemas, contrate um serviço especializado!

Como está a instalação hidráulica da sua casa, apartamento ou imóvel comercial? Ficar atento (a) a essa parte do seu imóvel é fundamental, para evitar problemas que são bastante incômodos para todos que ali moram ou trabalham. Afinal, a hidráulica diz a respeito bem mais que o abastecimento de água,...

Compartilhar ARTIGO

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Twitter

Reformas hidráulicas: evite problemas, contrate um serviço especializado!

Como está a instalação hidráulica da sua casa, apartamento ou imóvel comercial? Ficar atento (a) a essa parte do seu imóvel é fundamental, para evitar problemas que são bastante incômodos para todos que ali moram ou trabalham. Afinal, a hidráulica diz a respeito bem mais que o abastecimento de água, também tem a parte de esgotamento sanitário que se torna algo extremamente essencial para todos.

Se você está reformando a casa ou apartamento e também vai dar um trato na instalação hidráulica, separamos algumas dicas que irão te ajudar nesse processo, garantindo um desempenho rápido e também resultados de muita qualidade.

Confira a seguir:

Importância de ter uma instalação Hidráulica de Qualidade

A parte hidráulica é uma parte que merece atenção de todos, na hora de uma obra. Como falamos mais acima, se não bem instalada ou com a manutenção em dia, pode trazer muitos problemas que pode até danificar toda uma construção. E para refazer o processo por completo, o custo ficará infinitamente maior, do que investir em materiais de qualidade na hora da instalação.

A distribuição de água com pressão e em quantidade necessária para todos os equipamentos do imóvel irá ser uma mão na roda em toda a rotina local. Além disso, com os equipamentos corretos, seguindo as normas dos órgãos responsáveis, haverá a coleta e separação de sujeira e/ou gases na rede de esgoto. A utilização de materiais com alta qualidade, por exemplo, diminuirá a necessidade de reparos custosos, nesses sistemas canalizados.

Como os tubos hidráulicos não ficam visíveis, algumas pessoas não dão importância a uma boa instalação. Com isso, a segurança e a qualidade dão lugar à improvisação e a economia, e o uso de materiais inferiores e uma mão-de-obra desqualificada irão comprometer a vida útil de todo o sistema. Mexer com o orçamento, que muitas vezes é bem contado, não é legal. Pois então saiba que, de três a quatro problemas em imóveis ocorrem, por conta da negligência relacionada às instalações hidráulicas ainda durante o projeto.

Partes de uma instalação hidráulica

Partes de uma Instalação Hidráulica

A equipe que irá instalar a parte hidráulica do seu imóvel deve se atentar a algumas partes do processo, para que tudo saia de acordo com normas e especificações dos itens utilizados. Os profissionais irão ter detalhes que pedem uma atenção muito especial, que começa com um planejamento onde irá conter quantidade estimada de materiais, fases do trabalho e tempo de execução.

Há as partes de planta baixa, que será o local onde se instalará produtos como: registros, chuveiros, pias, duchas, ralos, grelhas, tanque, máquina de lavar e etc. E também os locais onde serão instalados, os tipos, características e até posições de cada produto, além de outros assuntos pertinentes.

O próximo passo será realizar a proteção das tubulações e canos, principalmente as de esgoto, afinal, ninguém quer o mau cheiro e a água suja escorrendo nos cômodos da casa ou do ambiente comercial, não é?! E aí, o trabalho segue com Teste das tubulações, Instalação das torneiras e louças e, para finalizar, os profissionais responsáveis entram para a fase de acabamento, para aí o profissional da instalação colocar as louças sanitárias, as torneiras e finalizar todo o serviço.

E como identificar quando a instalação hidráulica Precisa de Reforma?

Mas, quando a instalação não é feita com qualidade e profissionais capacitados, o único jeito é, realmente, reformar toda essa estrutura hidráulica. Você sabe quando é hora de fazer esse serviço?

Alguns sinais são bem perceptíveis, entre eles:

1- Torneira pingando: Pingos constantes podem identificar algo que não foi bem instalado ou vedado. Isso irá fazer com que a sua conta de água venha bem mais cara, com o prejuízo ainda maior;

2- Baixa pressão da água: Esse problema pode ter diversas origens, sendo relacionado ao abastecimento das redes públicas, a obstruções, diâmetro de canos e tubulações mais antigas, além da altura da caixa d’água e o número de curvas do encanamento;

3- Entupimentos: Seja na cozinha ou no banheiro, esse problema é bem comum e bem incômodo para todos. Ele pode estar relacionado também a obstruções, como também a danos na caixa de gordura, por exemplo;

4- Ausência da descarga: Quando a descarga não funciona, pode indicar uma incompatibilidade entre a válvula e a pressão do sistema, o que descontrola o fluxo de vazão da água. Ou ainda pode ser algo errado na hora que a caixa acoplada foi instalada, que pode ter como consequência vazamentos.

Para sanar todos esses problemas, a reforma se faz necessária. E para isso acontecer, é preciso contratar profissionais capacitados e especializados, que irão cuidar de todo o projeto de requalificação da sua instalação hidráulica. Além do projeto, também será necessária uma nova compra de tubulações, canos e outros materiais com qualidade, o projeto original, para que desvios e problemas sejam identificados com maior facilidade, além de uma atenção redobrada quanto à duração do trabalho e finalização.

Para que você não tenha mais dores de cabeça com a parte hidráulica do seu imóvel, contrate a Rocha! Contamos com profissionais que irão realizar esse serviço com muito foco, para que sua casa, apartamento ou ambiente comercial fique seguro nessa área.