Mais funcionalidades para cada cômodo: conheça as vantagens em investir em paredes Drywall

Praticidade, versatilidade e qualidade. Para aquelas pessoas que buscam esses três itens, na hora de construir ou reformar, com certeza já buscaram saber mais ou optaram pelas paredes de Drywall. Esse tipo de material, que consiste em chapas de gesso de construção a seco é uma tendência para obras há...

Compartilhar ARTIGO

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Twitter

Mais funcionalidades para cada cômodo: conheça as vantagens em investir em paredes Drywall

Praticidade, versatilidade e qualidade. Para aquelas pessoas que buscam esses três itens, na hora de construir ou reformar, com certeza já buscaram saber mais ou optaram pelas paredes de Drywall. Esse tipo de material, que consiste em chapas de gesso de construção a seco é uma tendência para obras há um bom tempo, no Brasil e em todo o mundo. Inventado em 1916, nos Estados Unidos, até hoje é uma ótima escolha para áreas internas, nos mais diversos tipos de ambientes.

O que é Drywall?

Para quem ainda não conhece esse tipo de material, o Drywall são placas pré-fabricadas com miolo de gesso hidratado revestidas por lâminas de cartão especial, que são usadas tanto para superfícies lisas e para outros tipos de implantação, como no caso de paredes curvas. Sendo fácil de manusear, são utilizadas, geralmente, para paredes, forros, divisórias e revestimentos.

Comumente escolhida para quem busca um orçamento mais baixo e menor tempo de instalação, possui funcionalidades únicas e exclusivas, que o diferencia de outros tipos de revestimentos usados em construções. Devido a características exclusivas, o Drywall é dividido em vários tipos, mas há três mais comuns, que a Rocha trabalha e são mais pedidos pelos clientes da empresa: Standard, Resistente ao Fogo (RF ou Placas Rosas) e Resistente à Umidade (RU ou Placas Verdes).

Principais Tipos e suas Funcionalidades

Conhecer cada um dos tipos de Drywall é muito importante não só para os profissionais da área de construção. Os donos de imóveis também podem se beneficiar, ao terem a possibilidade de optarem pelo tipo deste material que mais corresponde às suas necessidades.

Confira três das principais escolhas dos clientes:

  • STANDARD: Esse é considerado o Drywall coringa. Utilizado para paredes, forros e revestimentos de áreas secas, possui maior facilidade e rapidez na instalação. Além disso, tem uma espessura menor do que os outros tipos, com um desempenho de isolado acústico e térmico. Além disso, deixa qualquer ambiente bem mais confortável e saudável para quem frequenta cada cômodo;

  • RF (Resistente ao Fogo | Placas Rosas): Essa é uma opção para lugares que possuem maior risco de casos de incêndio (cozinhas, indústrias e locais com um maior e mais utilizado sistema de energia). Seguindo as diretrizes do Corpo de Bombeiros, esse tipo de Drywall possui uma alta resistência, tendo não só a placa de gesso, mas todo o sistema apresentando a resistência ao fogo, seja a massa, fita, parafuso e outros;

  • RU (Resistentes à Umidade | Placas Verdes): Quem disse que não pode ter Drywall nos banheiros? Para isso, servem as Placas Verdes, que são ideais para áreas úmidas. Além do banheiro, também são muito usadas em cozinhas e lavanderias. Possui alto valor de segurança e uma característica única: as placas de gesso desse tipo precisam ter absorção total inferior a 5%, ou seja, ao submergir na água por até duas horas, esse tipo não pode absorver mais do que essa porcentagem.

Quando investir no Drywall?

São várias as vantagens em investir no Drywall. Como já falado neste texto, alguns pontos como a versatilidade e a praticidade são alguns dos principais benefícios. Além disso, também há a economia, tanto na hora do transporte e armazenamento desse material – já que são mais leves que outros tipos, como o tijolo e o cimento -, além de também poder se economizar na mão de obra, já que a instalação é feita num tempo hábil bem menor.

Também entra nos pontos positivos desse material a questão da precisão do acabamento, já que a sua superfície já é nivelada e facilita a aplicação da pintura e de revestimentos, refletindo na qualidade final da obra. E tem mais! O Drywall prova a sua versatilidade recebendo qualquer tipo de revestimento, seja porcelanato, pastilhas, cerâmica, ripas de madeira, laminados, pinturas e até pedras, entre outros. O importante é contar com uma equipe especializada, que irá calcular com a maior precisão possível a carga que essas placas de gesso conseguem suportar, sem danificar a sua estrutura.

Maior funcionalidade na divisão de Cômodos

O Drywall é altamente versátil. Por isso que ele vem sendo escolhido principalmente em reformas, para dividir ambientes. Com a sua instalação feita de forma rápida e planejada, os espaços onde ele é aplicado podem ser melhor divididos, ficando com os tamanhos que são necessários para melhor funcionalidade de cada ambiente.

A criatividade também pode ser utilizada, separando, por exemplo, as salas de jantar e estar, delimitando um único cômodo, dividindo em dois de forma espaçosa e bem aproveitada. As paredes de Drywall possuem flexibilidade, fazendo parte de projetos mais elaborados e com a cara do dono do imóvel.

Como é feita a instalação de Drywall?

A Rocha conta com uma equipe com conhecimento técnico em Drywall, que irá manusear e realizar os serviços necessários em menor tempo ágil e com toda a prática necessária para que o material traga mais funcionalidade comparada aos materiais mais tradicionais.

A sua instalação é ágil, com menos sujeira, não precisa realizar um quebra-quebra incômodo e ainda traz mais modernidade para o visual e a estrutura de qualquer imóvel. São muitas as vantagens de investir neste material!

A entrega é feita com toda a garantia de um trabalho de qualidade e profissional, para que todos os clientes da Rocha fiquem satisfeitos com o serviço executado. Fale conosco e saiba mais!